PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAPA DO LIVRO DOS DEDOCHES

RAPUNZEL


CHAPEUZINHO VERMELHO

CACHINHOS DOURADOS




HISTÓRIA DA CINDERELA


CHAPEUZINHO VERMELHO

FONTE: BLOG ARTE PEDAGÓGICA

CAIXA SURPRESA





Caixa Surpresa:são caixas de sapato, pintei com tinta para artesanato, forração de feltro e a decoração com retalhos de tecidos, lãs e feltro.

CAIXA SURPRESA:

O trabalho com a "Caixa Surpresa", na "Hora de novidades", é um riquíssimo recurso para o desenvolvimento da linguagem oral.
Como pode-se trabalhar com a "Caixa Surpresa":
  • Oferecer ao aluno uma bela caixa enfeitada para levar para casa e colocar dentro dela um objeto, animalzinho, brinquedo, etc.
  • A criança retornará com a caixa fechada e todos tentarão adivinhar o que está na caixa
  • Se a professora achar difícil contar com a colaboração dos alunos, poderá ela mesma providenciar alguma coisa para colocar na caixa.
Obs: Durante a exploração da situação, fazer perguntas abordando tudo o que está sendo trabalhado.

As atividades dessa área tem como objetivo levar as crianças a interpretarem o que ouvem, responderem de maneira lógica ao que lhes é perguntado e desenvolverem o pensamento lógico e sua expressão. Além disso, a linguagem oral permite às crianças ampliarem seu vocabulário e seus conhecimentos sobre os diversos assuntos abordados, bem como estimular sua participação verbal no grupo e desenvolver a capacidade crítica, contribuindo para o bom êxito da a prendizagem.
(Fonte: Alfabetização sem segredos 2º período Atividades para crianças de 5 a 6 anos )

fonte: Blog Arte Pedagógica

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PROJETO QUEIJO

Clique na imagem para ampliar...


























FILME: ALÉM DA SALA DE AULA

Pessoal, este ano irei dar dicas de filmes que serão muito importante e interessante para nós professores para refletirmos sobre a educação do dia de hoje.

Dica legal: Deixe o ambiente bem aconchegante com um cantinho especial para assistir o filme. Faça um cineminha, com direito a pipoca, refrigerante, escurinho, almofadas e muita animação... Excelente filme.


Esse filme é muito bom, ele conta uma História real...



Então decidi compartilhar com vocês "Além da Sala de Aula" trata-se de um filme protagonizado pela atriz canadense Emily VanCamp, que traz a história de uma jovem professora que logo no início de sua carreira enfrenta uma experiência que exige além de habilidade, muito amor e dedicação.





A professora Stacey Bess, mãe de duas crianças e que pouco depois de começar a dar aula descobre estar novamente grávida, encara a vaga de professora temporária da escola de abrigo, que é, na verdade, uma sala de aula improvisada para para atender crianças sem lar, que são impedidas de se matricularem na escola regular.



A professora enfrenta diversos problemas, ou seja, crianças de diferentes faixas etárias na mesma sala, com fome, sem estrutura familiar, falta de livros e de todo tipo de materiais pedagógicos. A sala e emprovisada em um galpão e as autoridades não conhecem essa realidade ou vingem não conhecer. É um filme que nos faz refletir sobre a real situação de muitas crianças em nosso País e o quanto nossas escolas precisam evoluir para tornar-se inclusiva, ou seja, proporcionar uma EDUCAÇÃO PARA TODOS!


Vale a pena assistir, tenho certeza que irão gostar...

 



sábado, 23 de fevereiro de 2013