PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Jogo Americano com Tiras de Papel


Este é um artesanato fácil que pode ser feito até por crianças pequenas. Também é um jeito divertido de se preparar para uma refeição típica de algum feriado, já que você pode escolher as cores dependendo da ocasião.
Anúncio

Passos

  1. B1_23.JPG

    1- Corte tiras longas de cartolina (da cor que quiser) com 2,5 cm de largura nas seguintes medidas e quantidades. Se você fizer tiras mais compridas em um sentido, faça mais tiras no outro sentido.
    • 9 tiras com 30 cm de comprimento (ou mais longas, se quiser fazer jogos americanos maiores)
    • 12 tiras com 22,5 cm de comprimento (ou mais longas, se quiser fazer jogos americanos maiores)
  2. B2_480.JPG
     
    2-Coloque as tiras longas na horizontal e intercale as tiras curtas verticalmente.
    • Fixe com cola ou fita adesiva as pontas das tiras verticais e das horizontais, alternando as partes de cima e de baixo.
    • Intercale o restante das tiras verticais e prenda suas pontas por cima ou por baixo das tiras horizontais.
      B3_750.JPG
  3. B5_848.JPG
     
    3-Apare as bordas. Alternativamente, você pode cortar as tiras um pouco mais longas e deixar suas pontas sobrando um pouco de propósito.
  4. B6_107.JPG
     
    4-Reforce o fundo se desejar. Você também pode revestir o jogo americano com papel contact com a finalidade de protegê-lo para prolongar seu uso, tendo ou não reforçado o seu fundo.

Dicas

  • Também dá pra fazer um tabuleiro de xadrez!
  • Prenda as tiras temporariamente com fita adesiva enquanto a cola seca.
  • Uma boa coisa a se fazer para que o jogo americano dure mais (como alternativa ao papel contact) é laminá-lo (assim como se faz com documentos). Isso irá protegê-lo por um longo período de tempo e evitará estragos causados por água, etc. O lado negativo é que o jogo americano ficará ligeiramente escorregadio.
  • Este jogo americano fica muito bonito quando feito com fitas coloridas. Você pode costurar as bordas do mesmo ao invés de usar cola para fixar as pontas das fitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e contribuições. Sejam Bem Vindos