PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de junho de 2012

Boneco feito com potes de plástico


Que tal reaproveitar os potes de maionese e as tampinhas de garrafas petpara fazer um boneco? Esse que fiz meu filho adorou e qual criança que não se diverte com um boneco tão engraçadinho como esse?
Materiais necessários: 1 pote plástico de maionese; 18 tampinhas de garrafas pet; 1 tampinha de desodorante; 1 tampinha de amaciante; 90 cm de elástico roliço; durex colorido; cola quente; caneta permanente preta; prego.
Execução:
1 – Faça um furo em cada tampinha de garrafa pet com um prego quente ou use um furador de metal. Fure também o pote de maionese nos locais onde ficarão os braços e pernas do boneco;
2 – Passe durex colorido em volta das tampinhas (opcional);
3 – Corte o elástico no tamanho necessário para os braços e pernas e encaixe pelos furos feitos no pote de maionese. Passe durex colorido em volta do corpinho do boneco;
4 – Encaixe quatro tampinhas em cada braço e cinco tampinhas em cada perna. Finalize dando um nó em cada uma das pontas do elástico.
5 – Para fazer a cabeça do boneco cole, com a cola quente, a tampinha de desodorante e para o chapeuzinho do boneco cole a tampinha de amaciante sobre a cabeça.
6 – Com a caneta permanente preta faça os olhos, nariz e boca do boneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e contribuições. Sejam Bem Vindos